terça-feira, 22 de julho de 2014

Greve dos agentes temporários atrasa pesquisas do IBGE no RN

A pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua (PNAD-Contínua) no Rio Grande do Norte, previsto para ser divulgado junto ao estudo nacional, no próximo dia 28 de agosto, está com seu trabalho de colheita de dados prejudicado. A informação foi confirmada pela presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar, nesta terça-feira (22). Os procedimentos das pesquisas financeiras e de áreas pecuárias também estão atrasados.



O motivo para o serviço prejudicado é a greve dos agentes temporários, que se arrasta desde o último dia 26 de maio, em diversos estados do país. Ao todo, o IBGE/RN conta com um quadro de funcionários para o cargo de 86 pessoas. A diretoria do instituto no RN confirmou a não-renovação de contrato de 35 agentes de pesquisa, espalhados entre Natal e Parnamirim, no mês de junho, durante o período da paralisação.



Cada agente de pesquisa pode ter seu tempo de serviço estendido por até três anos, renováveis a cada 3 meses. A prorrogação do vínculo é baseada em três critérios: assiduidade, produção individual e qualidade do trabalho. A presidente do IBGE assegurou que as dispensas foram baseadas nas regras existentes nos contratos, e não em decorrência da greve.





from Senadinho Macaíba- A Notícia é aqui!! http://ift.tt/1A3xFea

__________________________ Internet sem Limites: 3015-1515

0 comentários:

Postar um comentário